Valorizamos o Futuro do Ambiente...

porque:

A reciclagem é o reaproveitamento dos materiais como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são papel, o vidro, o metal e o plástico.

As maiores vantagens da reciclagem são a minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis; e a minimização da quantidade de resí­duos que necessitam de tratamento final, como aterro, ou incineração.

O Homem e o Meio Ambiente

Homem e meio ambiente são uma coisa só; ambos integram o ecossistema global, embora isto não seja percebido pela maioria das pessoas.

Se todos nós fizermos a nossa parte, não só Portugal mas todo o mundo ficará melhor e assim, preservaremos não apenas o meio ambiente, mas também a própria espécie.

Interagindo com a natureza e sabendo que seus recursos podem acabar, é possível satisfazer as necessidades humanas sem comprometer a qualidade de vida das futuras gerações.

Em média, cada pessoa produz 1,3 kg de resíduos por dia. Ao fim de um ano, são produzidas em Portugal mais de 4,5 milhões de toneladas de resíduos que necessitam de ser tratados e valorizados para que se mantenha a qualidade de vida de cada um de nós e a saúde pública de todos.

Não só reciclagem pode ajudar o meio ambiente, mas todos nós podemos beneficiar de reciclagem de coisas ao redor da nossa casa, no trabalho e durante o nosso tempo de lazer.

 

A reciclagem é uma excelente forma de poupança de energia e conservação do meio ambiente.

Utilizando materiais reciclados no processo de fabrico utiliza-se consideravelmente menos energia do que a necessária para a produção de novos produtos a partir de matérias-primas “virgens” - mesmo quando comparamos todos os custos associados, incluindo os transportes, etc..

Além disso, há uma poupança de energia extra, porque é necessária mais energia para extrair, refinar e transportar matérias-primas em comparação com o fornecimento de material pronto para a indústria.

A reciclagem ajuda a proteger o meio ambiente

Quando reciclamos, materiais utilizados são convertidos em novos produtos, reduzindo a necessidade de consumir os recursos naturais. Se não forem utilizados materiais reciclados, novos produtos são feitos por extracção de matéria-prima a partir da Terra, através da exploração mineira e florestal.
A reciclagem ajuda a conservar importantes matérias-primas e protege os habitats naturais para o futuro.

A reciclagem reduz o aterro

Ao reciclar, materiais recicláveis são reprocessados em novos produtos, e, como resultado a quantidade de lixo enviado para aterros reduz, economiza-se energia e ajuda a combater as alterações climáticas, porque nestes sítios são produzidos mais de um quarto das emissões de metano, um poderoso gás com efeito de estufa.

Lembre-se que os objectos não desejados poderiam ser lixo para você, mas pode ser útil para alguém, poderá procurar um fornecedor de serviços de reciclagem na sua área local e obter uma lista das empresas com serviços para atender às suas necessidades.

Topo da páginaPolítica de Privacidade | Mapa do Site